Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Eleição para escolha do Defensor Público Geral acontece amanhã

O pleito contará com a votação de 98 defensores públicos.

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe estará realizando na sexta-feira, 2, eleição para escolha do novo Defensor Público Geral para o Biênio 2016/2018. O pleito acontecerá no horário das 7h às 17h, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Travessa João Francisco da Silveira, 94 (Continuação da Avenida Barão de Maruim).

Pela primeira vez na história da Defensoria Pública – após o advento da Lei Complementar 183/2010 – que apenas um candidato concorrerá à vaga, o atual defensor público geral Jesus Jairo Almeida de Lacerda, que está no comando desde o ano de 2014, concorrendo ao segundo mandato. A escolha contará com a votação de 98 defensores públicos e o nome do eleito será encaminhado ao governador do Estado, Jackson Barreto, para nomeação.

O defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, vem se destacando pela brilhante atuação na busca por uma Defensoria Pública mais forte, moderna e acessível à população. “Ao longo de seis anos desenvolvemos ações que visam tão somente melhoria e ampliação no atendimento aos hipossuficientes, como também condições de trabalho para os defensores públicos, servidores e estagiários, proporcionando, desta forma, a valorização do profissional e o acesso do cidadão à justiça”, disse o membro da Defensoria Pública.

  • Sobre o autorAssessoria de Comunicação
  • Publicações27
  • Seguidores35
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações84
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicao-para-escolha-do-defensor-publico-geral-acontece-amanha/379566238

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)